Manoel Bandeira

Vivo nas estrelas por que é lá que brilha minh'alma.

domingo, agosto 23, 2009

Sal Efervescente da Razão! ?


Todos os dias quando acordo, espero uma nova aventura, espero uma pessoa nova na minha vida ou demonstrações de afeto de alguém que já existe nela mas parece que ficou perdido em páginas de jornais antigos...espero experiências jamais passadas ou sensações incrivelmente excitantes..Falar que gostaria de não ser tão romântica pra quem realmente gostaria de ouvir...

Um dia vão criar alguma vacina pra sentimentos sem fundamento e paixões sem sentido..
A maioria das pessoas confirma que é mais fácil conquistar alguém quando não se gosta dela.. Os sentimentos são algum tipo de erro ou vendas, então?

Fazer as típicas bobagens causadas por uma doença conhecida por muitos como apaixonite aguda são os atos mais divertidos para os seus amigos e para os amigos da pessoa de quem você gosta! E, se nenhum(a) verdadeiro(a) amigo(a) seu (a) não fizer nada pra te ajudar, é capaz de você embarcar na babagem do circo mais recente em sua cidade.

Sou a favor da criação da pílula do dissernimento, sal efervecente instantâneo da razão. HUHA!
Quem sabe alguém crie as normas para se desapaixonar ou sustos como:

As noites não são frias se você não ligar o ventilador..
Você não se decepciona por alguém não atender o telefone se você não ligar..
Você não vai sentir ciúmes de ninguém com outrem se não passar o tempo todo olhando pra ele(a)..
Você não vai achar que não vive sem uma determinada pessoa se lembrar que o que lhe mantém vivo realmente é o que você come, bebe e faz, amor já matou fome de alguém?
Que seu pensamento vive em torno de alguém mas a Terra não pára de girar por isso... porque então parar de racionar ? Um provérbio chinês diz "Arrumamos todos os dias os cabelos e porque não o coração?" ... Comovente!

Leia algum livro, dedique-se ao trabalho... Traduzindo.. Leia um livro que te vire a cabeça ou um de auto-ajuda.. Enfie sua cara no trabalho e desconte nele a sua frustação.. Aff! Ao fim da semana, respire fundo e pense que conseguiu passar cinco dias sem sofrer e comemore enchendo a cara e os ouvidos de seus amigos com o que todo mundo sabe..você está com apaixonite aguda !
Congratulations! É como perder três quilos em uma semana de dieta e correr para a churrascaria no fim de semana achando que não recuperará o que perdeu..

Não tenho tema determinado para compartilhar aqui, mas, de qualquer forma, sinta-se a vontade para comentar.. O assunto de hoje, nem eu mesma sei dizer.. Acho que gostaria de bater um papo com Arnaldo Jabor ou quem sabe Willliam Shakespeare.


Por Ana Carolina Lorac

2 comentários:

  1. Gostei desse sal... tu tens um pouquinho pra me dar aí?
    É uma pena que tenhamos que nos esconder de nossos sentimentos quando o que dizem é que devemos colocá-los pra fora. Se o fazemos, sempre somos motivo de comentários do tipo: "por que ela faz isso consigo mesma? é tão fraca! não devia se jogar de cabeça desse jeito por um pessoa (ou pessoas) que não vale a pena...". Afinal, quando será mesmo que vai valer a pena? Se não tentarmos e dermos com a cara no chão e descobrir que não foi com aquele ou com o outro, nunca saberemos se a chance da nossa vida passou por nós ou não... e consequentemente não a poderemos agarrá-la com força e dizer: "tá aqui! eu consegui, viu?".

    ResponderExcluir
  2. Karol

    voce ta certa em querer viver a vida (ela passar muito rapido)....viva...curta...seja feliz.

    parabéns.
    bj
    Elcy

    ResponderExcluir